segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Maracatu Almirante do Forte - Na Terça Negra (30-08)

TERÇA NEGRA ENCERRA O MÊS EM HOMENAGEM A EXÚ
13:40 Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010
Última edição de agosto traz ao Pátio de São Pedro a diversidade da cultura afro

Com a participação da W2 Rockband, do Maracatu Almirante do Forte e do Afoxé Exú Elebará, a Prefeitura do Recife e o Movimento Negro Unificado (MNU) promovem, nesta terça-feira (31), a última edição do mês da Terça Negra. O Evento começa às 20h, no Pátio do São Pedro, bairro de Santo Antônio.

Durante quatro semanas, a Terça Negra homenageou o orixá Exú, que rege o mês de agosto. A programação será aberta pela W2 Rockband, um grupo genuinamente pernambucano, formado por oito integrantes e liderado pelo vocalista Mentolado. A banda mescla alguns ritmos já conhecidos, como o manguebeat, a outros sons da música e cultura afro e aos internacionais soul, black music, hip hop, reggae e rock’n’roll. O grupo consegue atingir o gosto de um público bem eclético

Já a segunda atração da noite, o Maracatu Almirante do Forte, surgiu em 1931, exatos 42 anos depois da abolição da escravatura. De Nação Nagô e situado na Estrada Velha do Bongi, o grupo de cultura negra acolhe a mais velha Dama do Paço, Josefa Maria da Silva, com 100 anos de idade. Encerrando a programação, o Afoxé Exú Elebará fechará o ciclo de agosto louvando Exú para que proteja seus seguidores.

A Terça Negra foi criada em 2001 para dar visibilidade aos grupos musicais de origem negra e transformar as noites das terças-feiras do Pátio de São Pedro em nova opção de divertimento. O evento é aberto ao público.

Serviço:

Terça-Negra
W2 Rockband, Maracatu Almirante e Afoxé Exú Elebará
Terça-feira (31), a partir das 20h
Pátio de São Pedro (bairro de Santo Antônio)
Aberto ao público
Fonte: www.recife.pe.gov.br em 30-08-2010